SÃO TOMÉ: CAMINHADA DO DIA NACIONAL DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

 Aconteceu nesta quarta (18),  a caminhada de mobilização e sensibilização em combate a exploração e abuso sexual das crianças e adolescentes. O percurso foi da prefeitura até o CCI. Um grande número compareceu e abrilhantou o evento. Os alunos das escolas municipais participaram em massa. A escola Estadual Amaro Cavalcanti também enviou seus alunos para o evento.  Esse é um importante movimento de adesão por parte do município, uma vez que o trabalho de esclarecimento deve ser feito fervorosamente a toda sociedade, pois sabemos que a prática do abuso e exploração sexual acontece em todo país e, mais do que nunca, a sociedade precisa dar uma resposta a essa problemática. 
  O movimento teve a participação de diretores e vice das escolas, coordenadores, professores, equipe da Secretaria de Ação Social, Conselho Tutelar, coordenadores de programas sociais, como também a presença da 1° dama do município, MARLY MEDEIROS.

Caso Araceli

  Casos de violência sexual contra a criança e o adolescente podem acontecer em várias camadas sociais. Um caso considerado marco na luta contra o abuso e a exploração sexual infantil aconteceu em Vitória, no ano de 1973, com a menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de oito anos de idade, que foi sequestrada, estuprada e morta por jovens de classe média alta. O crime, que até hoje está impune, aconteceu no dia 18 de maio daquele ano. Por isso, a data é lembrada como Dia Nacional de Enfrentamento ao ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário