Fórum dos Servidores do RN aprova dia estadual de paralisação

 Diante da recusa do Governo do Estado em atender a pauta de reivindicações uni‹cada dos servidores estaduais, o Fórum dos Servidores Estaduais do RN, composto pelo SINSP/RN, SINAI, SINDSAÚDE, SINPOL e a ADUERN, se reuniu na semana passada para discutir as ações que serão tomadas em conjunto, como forma de apontar e pressionar o governo Robinson. 

 A maioria dos sindicatos que integram o Fórum avaliaram que neste momento será difícil que o governo apresente qualquer reajuste salarial mediante o quadro apontado pelo Secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira na reunião do dia 10/05. A crise econômica existe, mas que o maior custo dela é jogada para os ombros dos servidores estaduais. Situação de crise que não é sentida por setores como o Judiciário, Legislativo, TCE, empresas terceirizadas, entre outros. 

 Na reunião foi discutida a necessidade de fortalecer o Fórum para o próximo período, com isso, algumas iniciativas foram encaminhadas. No dia 2 de junho, será o Dia de Paralisação Estadual, em defesa dos salários em dia, do pagamento do 13º e contra o PL da Previdência Complementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário