VI CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO TOMÉ RN

  A prefeitura de São Tomé, através da Secretaria de assistência Social e o Conselho Municipal da assistência, realizaram mais uma conferencia em São Tomé nos dias 29 e 30 de julho. O evento aconteceu no Conviver e reuniu pessoas de diversas comunidades e entidades, gestores da Assistência Social de profissionais diversos.
  Na abertura realizada na quarta feira, tivemos o credenciamento o início dos trabalhos, as apresentações culturais e um cocktail. Na quinta feira a secretaria Marliane explicou como funciona a secretaria no município, o palestrante Olavo tratou dos sub temas e as temáticas foram discutidas em grupo, depois aconteceu a plenária final e eleição dos delegados.
   Com o tema central “Consolidar o SUAS de vez rumo à 2026” e com o lema “Pacto Republicano do SUAS rumo a 2016 – O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o evento , que é de extrema importância para o município, foi um momento de discussão e vivencias onde foram escritas ações necessárias para melhoria dessa política de direitos que hoje a assistência social assume.
 O prefeito Gutemberg salientou que reconhece quão profundo é a importância da Assistência Social e quanta responsabilidade é colocada sobre os ombros daquele que abraça esse oficio. Sabe também dos avanços e da necessidade ainda de muito crescimento e principalmente de um olhar focado nos repasses dos recursos que cada dia ficam escassos frente a demanda que cresce a cada dia nos municípios.












Nenhum comentário:

Postar um comentário