SÃO TOMÉ: JORNADA PEDAGÓGICA MUNICIPAL 2015

  Começa amanhã, dia 24 de fevereiro, a partir das 8:00h, a Jornada Pedagógica de 2015, que acontecerá entre os dias 24 a 27 desse mês na Escola Monsenhor Manuel Pereira da Costa. A secretaria de Educação vem discutindo e organizando o ano letivo, desde os primeiro dias de janeiro, para que os objetivos traçados tenham sustentações em metas e estratégias organizadas para os seus fins.
   Esse evento tem como objetivo subsidiar e aprimorar as práticas das escolas municipais, com o tema “ O desafio de educar e conviver com as diferenças”, e durante toda a semana, professores, diretores, monitores e coordenadores, da rede municipal de ensino participarão de uma série de palestras direcionadas por diversos profissionais e debaterão sobre os desafios da qualidade da educação, entre outros.
  A secretária da Educação, Veronilda da Conceição Basílio, falou sobre a importância do evento para a formação dos professores da rede municipal e a melhoria da educação em São Tomé, e avaliou as dificuldades da educação no país. “Uma educação de qualidade também é capaz de mudar esse cenário difícil, de desigualdade, injustiças e exclusão” em que o pais vem enfrentando a algum tempo. “ Acredito na escola pública e nos bons profissionais, se houver um esforço de todos a educação pública certamente será a melhor do pais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário