PROJETO MULHER VIVER COM DIGNIDADE VISITA SÃO TOMÉ, RN

 Começou o dia com um café coletivo, uma acolhida as muitas pessoas que deixaram seu trabalho e vieram para São Tomé numa grande CARAVANA DO BEM. Isso aconteceu na comunidade Quilombola no sítio Gameleira em São Tomé.

 O projeto Mulher viver com dignidade da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte trouxeram consigo a IFRN, o RN sustentável, a SESCOOP, UNP, Abaetê do Cordel, Inter TV, TV SENADO, UNE RN, ITEP,. CONAB. E muitos outros parceiros.

 A comunidade quilombola de Gameleira com a presença da defensoria pública e de demais parceiros ganharam uma grande mobilização social imbuída de promover a mulher e seus pares dentro da comunidade quilombola em São Tomé.

 Foram: oficinas de teatro; exames de mama; atendimento jurídico, documentos civis; oficinas de artesanato; atendimento psicológico social e de nutrição; oficinas de turbante, cursos de sabão e vassoura sustentável, apresentações, pesquisa e documentário do meio rural e muitas outros benefícios que ficaram registrados na história desse povo.

















Quem não Vive para Servir, não Serve Para Viver / Mahatma Gandhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário