PREFEITURA DE SÃO TOMÉ REALIZA II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

 A Prefeitura Municipal de São Tomé RN, promoverá, dia 15 de junho, o II Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016, na Câmara Municipal de São Tomé. O evento é um momento de avaliação dos principais avanços nas políticas públicas em prol da garantia dos direitos da criança e do adolescente, por meio da Feira “CRESCENDO JUNTOS” e da Assembleia Geral do Fórum. 

 A partir das 8h, na Feira ‘Crescendo Juntos’ serão apresentadas as ações estratégicas que contribuíram para melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, desde o pré-natal, às ações de prevenção à violência, maus tratos e trabalho infantil, desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, Educação, Assistência social, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca).

 Sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Fórum Comunitário é uma etapa obrigatória para que o Município possa ser certificado com o Selo Unicef Município Aprovado. O Selo é uma estratégia que tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário