SÃO TOMÉ: PROGRAMAS DE PREVENÇÕES PRIMÁRIAS

  Práticas de Prevenção acontecem durante todo o ano. Em 2015, a Secretária Municipal de Saúde, junto as suas equipes já estão promovendo ações em diferentes equipes para suprir a demanda de toda a população de São Tomé. 

Programas de Prevenção Primária

  Estimulam o cuidado com a própria saúde, orientando na prática de atividades que influenciam a manutenção da qualidade de vida. Pelo caráter educativo, podem contemplar uma grande quantidade de beneficiários, com um trabalho coletivo feito pelas equipes ESF. Nesse nível trabalha -se: Promovendo Saúde
  Ações educativas, baseadas no Calendário Anual do Ministério da Saúde, que primam por uma melhor qualidade de vida, tais como: realização de palestras, prestação de serviços básicos de saúde, distribuição de materiais informativos, orientações por meio das redes sociais e de comunicação, além da formatação de grupos para acompanhamento como: Vida Saudável (diabéticos, hipertensos e obesos). 
  As fotos a seguir são de ações realizadas para Hipertensos e Diabéticos realizada na Unidade de Saúde Bela Vista Equipe 001 liderada por Dra. Maylin Rodriguez e na Unidade Manoel Guedes Equipe 004 liderada pela Enfermeira Rafaella Vicente. Todas contaram com a participação dos seus respectivos Agentes Comunitário de Saúde e Técnicas de Enfermagem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário