Pagamento do funcionalismo estadual depende do FPE para honrar a folha de fevereiro

   O governo do Estado aguarda a parcela do Fundo de Participação do Estado (FPE) de fevereiro para definir o pagamento do funcionalismo público deste mês.
  A previsão é que o depósito na conta do Governo seja feito amanhã, dia 20. Com as dificuldades financeiras que perduram desde a gestão anterior, o Governo busca soluções para manter o pagamento em dia, como feito em janeiro.Previsão do Tesouro Nacional para o primeiro trimestre aponta uma queda no repasse que para o RN poderá chegar a R$ 65 milhões.
  Em novo cálculo divulgado na última semana, a STN aponta aumento zero no mês de fevereiro na comparação com janeiro deste ano e em março a queda será de 32%. Antes a previsão era de queda de 10% em janeiro, no comparativo com o mês anterior (Dez/2014), aumento de 36% em fevereiro e queda 32% em março. 
 A nova estimativa, divulgada pelos técnicos do Tesouro, mostra ainda que fevereiro, a exemplo do que ocorreu em janeiro, terá repasses inferiores (-4,8%) a fevereiro de 2014. O Fundo de Participação é formado pelo Imposto de Renda e pelo Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A queda da produção industrial e a estagnação da economia ajudaram a afundar do FPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário