O prefeito, Gutemberg Pereira da Rocha, esteve ontem, 10/07, na comunidade da Gameleira, acompanhado por sua caravana, onde realizou uma importante reunião com a população local. Na pauta, temas de total interesse dos Quilombolas a serem discutidos: As 38 casas do programa Minha Casa Minha Vida III e o projeto de Reforma das Casas, anunciado durante a reunião, que beneficiará até 50 famílias, no valor de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais). Esta última notícia fez o público presente, que compareceu maciçamente, vibrar com entusiasmo, alegria e esperança.
A primeira dama do município, Marly Medeiros, abriu a reunião. A secretária de Assistência Social, Marliane Kalina, falou acerca dos programas sociais e em seguida foi a vez do vereador Jean Makson. A presidente da Associação dos Quilombolas, Francileide Bezerra, compareceu e também falou. Na seqüência, a reunião teve os devidos esclarecimentos, em relação a parte de Habitação, pela coordenadora de projetos, Maria de Fátima Bezerra. Depois, o coordenador de Recursos Hídricos, Galego de Tiano, esclareceu sobre a distribuição dos 84 filtros efetuados no decorrer da reunião. Dr. Ivis também esteve presente. Por último, o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha fez uso da palavra e expôs os avanços que sua gestão conquistou para São Tomé, e os benefícios que trouxe para a Gameleira. Ele fez referência a UBS (Unidade Básica de Saúde), que está sendo erguida na comunidade e breve será inaugurada. Ele lembrou que esta UBS melhorará os serviços de saúde para as famílias da Gameleira, pois garantirá a estrutura para os profissionais de saúde atender com o conforto que os pacientes merecem. E finalizou dizendo que o sonho dos Quilombolas agora está sendo realizado. O investimento é de R$ 403.000,00 (quatrocentos e três mil reais).
Pela expressão fisionômica e o estrondoso aplauso, foi explicitamente notável que a população local estava muito satisfeita com os benefícios que a gestão do prefeito Gutemberg está proporcionando. Era igualmente perceptível que a pessoa do prefeito também estava muito feliz em estar na comunidade, especialmente para anunciar sobre o projeto reforma e as 38 casas. Ao término da reunião, o prefeito foi bastante assediado, todos querendo expressar o sentimento de satisfação e gratidão ao prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário