O prefeito Gutemberg, vice prefeito Zé Elísio, vereadores Jean Mackson, Neguinho de Paulo Nunes e demais vereadores presentes, secretários Jardel, kalliane e Marliane junto as demais lideranças do município e de municípios vizinhos, funcionários e população se reuniram em baixo da ponte do rio da barra para fortalecer a luta pela retomada das obras da estrada da Produção.
A tão sonhada Estrada da Produção, ligará São Tomé (Região do Potengi) a Tenente Laurentino (Seridó Oriental), na Serra de Santana, cujos recursos para a sua construção foram assegurados pelos empréstimos através das leis: em 2009 pela Lei nº 9.168, e em 2012 pela Lei nº 9.68. Iniciada em 2010 e com apenas 11 km de asfalto construídos, a estrada teve no final do mesmo ano uma interrupção em virtude de mudança de governo, no decorrer de 2011 a 2014 foram iniciadas e concluídas as três pontes no 1º trecho entre as cidades de São Tomé e Cerro Corá.
Especialistas apontam que a RN 203 impulsionará o turismo da região e o escoamento da produção, entre outros benefícios. A Serra de Santana tem um grande potencial econômico e turístico, a estrada vai beneficiar diretamente 20 municípios interligando as regiões Potengi ao Seridó, o que abreviará em torno de 70 km o percurso da serra de Santana a Natal.
Visando a continuidade da obra foi realizada uma audiência pública sexta feira(19), no Chalés dos Cajueiros em Lagoa Nova, onde participaram lideranças políticas, sindicais e sociedade organizada. Engajados na defesa da retomada das obras da estrada, o presidente da Assembléia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), e os deputados Fernando Mineiro (PT), Hermano Morais (PMDB), Nelter Queiroz, Márcia Maia (PSB), Gustavo Carvalho e Kelps Lima (SDD) e a senadora Fátima Bezerra acompanharam o evento que reuniu ainda gestores e representantes da classe política e civil do Seridó e Potengi, entre eles o prefeito de São Tomé.
O deputado Nelter Queiroz disse em seu discurso que precisam todos dar as mãos, deixar as politicagem e querer derrubar obras e benefícios conseguidas por outros é coisa de político atrasado e sem compromisso com o povo.
O secretário de infra estrutura do Estado do RN Jader Torres, em sua fala garantiu a todos que ao final do mês será repassado 4 milhões de reais para sua secretaria que servirá para aterramento e conclusão das pontes. Com relação ao empréstimo de 850 milhões de reais aprovados pela Assembléia Legislativa, onde destes 28 milhões, será para conclusão asfaltica ate lagoa Nova, liberação depende agora do governo federal.
Foi assinado por todas as autoridades presentes “A carta da serra”, documento esse que será entregue ao governo do estado.
O prefeito Gutemberg da cidade de São Tomé considera uma das obras mais importantes para o desenvolvimento da economia dos municípios das regiões Seridó e Potengi do Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário