O deputado federal Henrique Alves anunciou que conseguiu junto ao Ministério da Integração Nacional a liberação de R$ 25 milhões para obras emergenciais de abastecimento de água no município de Currais Novos, assolado pela maior seca dos últimos 100 anos. O anúncio foi feito durante o 1º Seminário Água e Sustentabilidade, realizado na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) local.
Durante a mesa de debates, após as explicações técnicas sobre as alternativas viáveis para o problema, Henrique Alves informou que havia acabado de telefonar para o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, para discutir o assunto. O ministro assegurou a liberação dos recursos, e o presidente da Câmara dos Deputados vai entregar o projeto, que está sendo concluído pelo Dnocs, até quinta-feira (29).
O projeto prevê a construção de uma adutora de engate rápido - solução emergencial que consiste em puxar um ramal da adutora Serra de Santana, irrigada pela barragem Armando Ribeiro Gonçalves, para levar água até Currais Novos e Acari, principalmente. O projeto de engenharia já está concluído, faltando apenas a planilha orçamentária e o plano de trabalho. O Dnocs garante entregá-los até o prazo que ficou acertado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário