SÃO TOMÉ: UM DIA DE ESCOTISMO

   Ontem, 27/04, foi comemorado no município de São Tomé a data referente ao dia mundial dos escoteiros. O chefe do grupo do município, o senhor Eduardo Batista de Moura, mais popularmente conhecido como ”Dudu”, programou um dia especial de Escotismo, onde houve diversas atividades pela manhã e a tarde. O inicio foi marcado com a alvorada e hastiamento das Bandeiras (Nacional, do Escotismo Nacional – UEB e do grupo Alaíde Marques), terminando as atividades por volta das 14:00 horas.
   O grupo Alaíde Marques, anfitrião do evento, comandou as atividades desenvolvidas, tais como: Futsal, cabo de guerra, handebol e outras. A presidente de honra do grupo, Cacilda Pereira esteve presente, bem como a primeira dama do município Marly Medeiros. Outras autoridades como Kaliane Joventino, Secretária de Cultura, Tirismo, Juventude e Lazer; Nerivan de Farias, chefe de Gabinete; o vereador Jean Makson abrilhantaram a comemoração. Lembrando que o evento contou com o apoio da prefeitura de São Tomé, com o adendo de que, o atual prefeito, Gutemberg Pereira da Rocha, foi o primeiro presidente do grupo. Quase 300 membros das regiões, Potengi e Mato Grande participaram. Inclusive o presidente da UEB (União dos Escoteiros do Brasil). 
   A atividade do Escotismo em São Tomé tem mostrado uma boa performance. Os bons resultados sociais tem surgido, pois, o trabalho desenvolvido junto aos jovens e crianças tem sido disciplinador, ético e respeitoso. O blog parabeniza todos os organizadores pela iniciativa de realizar o dia de escotismo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário