SÃO TOMÉ: E A SEGURANÇA PÚBLICA ?

  O blog resolveu fazer uma visita de cortesia ao chefe do setor de rádio de comunicação da polícia cilvil de São Tomé, o senhor Humberto Ximendes de Medeiros. Ele recebeu este blogueiro de forma muito cordial. Seu local de trabalho e, todo equipamento relacionado a rádio comunicação, encontram-se no prédio da delegacia da polícia civil do município.
  Ao ser abordado sobre o verdadeiro papel da referida central, Humberto fez alguns esclarecimentos: Disse que toda polícia situada nas cidades circo vizinhas e grande Natal estão interligadas pelo serviço de rádio. Inclusive fez alusão ao caso de Petrônio, fato ocorrido em 27 de janeiro, onde o gerente de um P.A. foi sequestrado e ficou refém dos bandidos. Humberto, assim que tomou conhecimento do fato, comunicou-se com várias cidades e todo aparato policial foi usado no sentido de fechar o cerco contra os bandidos. Segundo Ximendes, os bandidos só liberaram o refém porque se sentiram acuados. Mas Humberto foi mais além, salientou que até o helicóptero da secretaria estadual de segurança pública foi acionado pelo setor de rádio de São Tomé, mas não levantou vôo porque naquele momento Petrônio já tinha sido libertado.
  Ele ainda esclareceu sobre o monitoramento de câmeras que serão instaladas em breve. Segundo o chefe do setor de comunicação da polícia civil, a prefeitura já está em fase de aquisição dos equipamentos, pois as etapas burocráticas já foram todas vencidas. Inclusive fez rasgados elogios ao prefeito Gutemberg Pereira da Rocha por atender todos os pleitos da polícia civil. Segundo Ximendes, serão instaladas inicialmente 06 câmaras. Mas, quando perguntado o local onde elas funcionarão, ele, educadamente, desconversou, em um nítido sinal de que esses locais são sigilosos. Ele apenas disse, “em locais estratégicos” - e deu um sorriso. Posteriormente, serão instaladas mais 10 câmeras totalizando 16.
  Este blogueiro, ao sair da entrevista, analisou o conteúdo da conversa e concluiu que realmente as coisas acontecem e a gente, enquanto cidadão comum, muitas vezes, nem toma conhecimento. Mas entendi que todas as medidas estão sendo tomadas de forma arrojada para garantir uma melhor segurança aos nossos munícipes. Nesse contexto, não há como negar que o prefeito tem se dedicado e priorizado esta causa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário