A prefeitura decretou na semana passada estado de calamidade pública para ter direito a verbas federais e estuda chamar o Exército para atuar em obras de reconstrução.
O processo de erosão se acentuou neste ano e teve maior impacto no último dia 4, quando o aumento da maré provocou uma série de tombamentos, inclusive em trechos recém-reformados.
A pedido do Ministério Público, a Justiça estadual determinou que a prefeitura isolasse um trecho da praia, na região onde ficam restaurantes, lojas e a maioria dos hotéis da cidade. Também nomeou dois peritos para estudar medidas emergenciais.
Nos últimos 15 dias, três quiosques tiveram de ser retirados, a escadaria de uma pousada foi danificada e o rompimento de um cano levou esgoto à areia da praia.
Em maio, a Folha noticiou que ao menos 120 praias do litoral brasileiro já tiveram trechos "engolidos" por causa do avanço do mar.
O fenômeno pode ser provocado pelo aumento do nível do mar e da intensidade das ondas, pelo afundamento da crosta terrestre e ainda pela construção de barragens em rios.
FONTE:UOL
BLOG:OLHEM COMO SÃO AS COISAS...TUDO NESSA ÉPOCA TEM CONOTAÇÃO POLITICA...DISSERAM QUE ERA CULPA DA PREFEITA E TAL...AÍ VEM A IMPRENSA ESPECIALIZADA E DIZ QUE UM FENÔMENO DA NATUREZA...A COISA FUNCIONA ASSIM...SE ESTÁ DO MEU LADO ESTÁ TUDO BEM...SE NÃO ESTÁ ...NÃO VALE NADA !
Ô POVINHO HIPÓCRITA !
Nenhum comentário:
Postar um comentário