“Mulher Viver com Dignidade” atende comunidade quilombola em de São Tomé

 O programa “Mulher Viver com Dignidade”, realizado pelo Núcleo de Especializado de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte, chega a sua sexta edição com uma novidade: desta vez, as oficinas e atendimentos saem de Natal e acontecem no interior do estado, mais precisamente na comunidade quilombola de Gameleira, na cidade de São Tomé. O evento acontece na sexta-feira (10), dentro da Semana Cultura Socioeducativa do município.

COMUNIDADE DA GAMELEIRA/ SÃO TOMÉ - RN
 De acordo com a coordenadora do projeto, a defensora pública estadual Ana Lúcia Raymundo, os atendimentos começam às 8h e seguem até o meio dia. Durante o evento, a população terá acesso aos serviços de atendimento jurídico, médico e psicossocial, confecção de carteira de identidade, circuito saúde e autoexame da mama.

 Também serão realizadas palestras sobre a temática da violência doméstica e do convívio familiar e Lei Maria da Penha. Além dessas atividades, a população poderá participar de oficinas práticas de fabricação de sabão, confecção de vassouras com garrafas pet, montagem de chaveiros e almofadas em formato de coração, de fuxico do amor, além de uma oficina de ressuscitação.

 Nesta edição, além da UNI-RN, a Defensoria Pública conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de São Tomé, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), Grupo Colibri, Grupo Reviver, Polícia Militar, Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Projeto AMAR e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-RN).

FONTE: ASCON/ DEFENSORIA PÚBLICA DO RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário