SÃO TOMÉ PROMOVE AUDIÊNCIA PUBLICA DA EDUCAÇÃO

 Fórum Municipal de Educação de São Tomé foi instalado em uma audiência pública histórica. Estiveram presentes no evento: a Primeira Dama e Chefe de Gabinete Marly Medeiros, representando o Excelentíssimo Sr. Prefeito Gutemberg Pereira, Lenilson Dantas (Secretário Municipal de Educação), Irinea Pinheiro (Presidente do Conselho do Fundeb); Vereador José Emerson (Coordenador do Sinte), Veronilda Basílio (Coordenadora da Equipe Técnica de Acompanhamento e Avaliação do PME); Diretores de escolas, professores, coordenadores, Conselho Tutelar, representantes de outras secretarias municipais, estudantes, pais de alunos, funcionários de escolas, entre outras representações. 

 O Fórum Municipal de Educação é uma entidade suprapartidária, sem personalidade jurídica, formado por profissionais da educação, organizações governamentais e não governamentais com atuação na Educação Básica, assim como, as instituições que atuam na garantia e defesa dos direitos das crianças, adolescentes, jovens e adultos, e se caracteriza por ser um espaço permanente de discussão e atuação nas garantias do referido direito.

 O Fórum é instância consultiva, propositiva, indicadora, fomentadora e de acompanhamento das ações na área de Educação, tem por finalidade acompanhar a implantação e implementação da legislação específica da Educação Básica do Município de São Tomé e de seus instrumentos, assim como promover estudos e debates sobre esta política. O Fórum foi coordenado pelo Secretário de Educação que encaminhou e organizou os trabalhos para constituição dos grupos que compõem o Fórum Municipal de Educação, sendo escolhidos entre os representantes, os titulares e suplentes, e pela Coordenadora da Equipe Técnica de Acompanhamento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, Professora Veronilda Basílio, que apresentou as metas e estratégias do PME.

 A comunidade participou ativamente com questionamentos, opiniões e sugestões. Ao final, o secretário agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a solenidade de instalação do Fórum Municipal de Educação do Município de São Tomé.






Nenhum comentário:

Postar um comentário