PACIENTES DE SÃO TOMÉ COM GLAUCOMA E CATARATA PASSARAM POR REVISÃO

 Aqui em São Tomé, mais de 140 pacientes com glaucoma e catarata foram atendidos no Hospital Rita Leonor de Medeiros, nesta terça feira (12), pela equipe da OFTALMED de Santa Cruz. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento que teve início a partir das 08 horas, faz parte do processo de revisão que acontece a cada 90 dias com os pacientes com glaucoma e catarata.

 A equipe da Oftalmed atendeu também pacientes que se consultaram pela primeira vez. Após a revisão, todos receberam o colírio que é a continuidade do tratamento, a exemplo do maleato de timolol, dextrotartarato de brimonidina, cloridrato de dorzolamida, travatan, xalatan.
Segundo a coordenadora, Gildyneia, os pacientes devem retornar nos próximos 90 dias (em julho) para uma nova revisão, pois esse controle é de suma importância para garantir a saúde de sua visão, além de receber gratuitamente seu colírio. .

 Pela manhã a REDE FEMININA ainda serviu um cafezinho a todos que se encontravam no hospital, orientando a prevenção do câncer e do combate ao mosquito AEDES AEGIPT.






Nenhum comentário:

Postar um comentário