PREFEITURA DE SÃO TOMÉ REFORÇA COMBATE AO AEDES AEGYPT COM FUMACÊ

 A Prefeitura de São Tomé, através da secretaria de saúde declarou uma verdadeira guerra contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus, e conta com mais um forte aliado neste combate: o “fumacê”, uma solução de inseticida, que ganha a forma de uma fumaça ao ser impulsionada num jato. O produto será utilizado em toda a cidade para erradicação do mosquito adulto. A ação teve início na Rua Industrial João Câmara, bairro Bela Vista e São Sebastião, segundo a coordenação de endemias são os bairros com maior número de incidência de Dengue.

 Além do fumacê, uma equipe formada por 10 agentes comunitários de endemias visitam as residências diariamente. São muitas ações de prevenção, educação e combate, todas as secretarias estão mobilizadas na zona rural e também urbana.

 Os moradores recebem orientações sobre prevenção e combate ao mosquito em casa nos postos e nos meios de comunicações. Os agentes de Endemias também aplicam larvicida biológico em pontos de acúmulo de água como caixas d’água e tanques. Até o final do mês, toda a cidade terá sido assistida pelo fumacê e o trabalho será continuo e também acontecerá em alguns pontos da zona rural, onde estão sendo também notificados casos da doença.

 Para o prefeito Gutemberg Pereira, essas ações são muito importantes para a comunidade. “Estamos fazendo nossa parte, todos estão se esforçando é preciso que todos façam sua parte, porque só juntos é que vamos vencer o mosquito”, ressaltou o prefeito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário