HOMENS DE SÃO TOMÉ RECEBERAM ATENDIMENTO E INFORMAÇÕES NO DIA H DA SAÚDE

  A semana da saúde do homem em São Tomé- RN, encerra suas atividades na sexta feira (20) com Dia H. Homens de diversas faixas etárias deixaram o preconceito de lado e participaram ativamente das atividades que foram realizadas no Posto de Saúde Manoel Guedes, ação conjunta da secretaria de saúde, que ofereceu atendimento preventivo à saúde do homem, com atenção às doenças crônicas como diabetes, hipertensão, obesidade e ainda câncer de pênis e próstata, exames, e atendimento a especialistas.

  “A ideia do Dia H está focada no direito à saúde e na busca daqueles homens que precisam aprender a ter cuidados consigo e também porque já fazemos o Dia D das mulheres. O empenho de todos os parceiros, inclusive do prefeito Gutemberg Pereira e da Rede Feminina de Combate ao Câncer, nos ensina que a força está na união.”, disse Eriverto Rocha (Secretário de saúde).
Em apenas uma manhã, profissionais da área da saúde atenderam mais de 100 homens do município. Antes mesmo do início da atividade os homens já formavam fila para os atendimentos. Ao chegar eles preenchiam uma ficha com informações pessoais e em seguida eram encaminhados ao atendimento para aferir a pressão arterial, verificar o índice de glicemia, altura e peso. Durante todo o procedimento eram orientados sobre os cuidados necessários para garantir saúde e qualidade de vida.

   Agora para encerrar o NOVEMBRO AZUL, teremos um CAMPEONATO DE FUTSAL“ UM DRIBLE PELA VIDA” que acontecerá no dia 29 no Ginásio de Esporte Adriano Galvão que encerrará o mês do cuidado com a saúde do homem. Lembrando que a prevenção de todos deve ser feita durante todo o ano e não apenas na campanha.











Nenhum comentário:

Postar um comentário