ESCOLAS DE SÃO TOMÉ DISCUTEM A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

  As escolas da rede Municipal de São Tomé, debateram ontem a proposta preliminar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com a comunidade escolar (gestores, coordenadores e professores). Para isso, a Secretaria Municipal da Educação (SME) organizou para novembro, o Mês da Base na SME, debates nas unidades de ensino sobre a BNCC. 

  A Base Nacional Comum Curricular vai deixar claro quais são os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes têm o direito de ter acesso e se apropriar durante sua trajetória na Educação Básica, ano a ano, desde o ingresso na Educação Infantil até o final do Ensino Médio. 
As discussões foram divididas na zona urbana (17/ 11), zona rural (20/11) e o DIA ‘D’. As escolas receberam um roteiro com sugestões para se organizarem e promover momentos de interação e debate sobre o que esperam da Base Nacional Comum Curricular. Ao final dos debates, elas deverão produzir relatos, documentos, relatórios e outros materiais que vão subsidiar a contribuição no sistema de consulta pública, no portal da Base Nacional. 

  A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é uma determinação do Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado ano passado e que norteia ações de melhoramento da educação no Brasil.










Nenhum comentário:

Postar um comentário