CONSCIENTIZAÇÃO, PREVENÇÃO E COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA

  A Conscientização, a Prevenção e o Combate ao Câncer de Próstata representa o tema da campanha do Novembro Azul realizada aqui em São Tomé pela Secretaria de Saúde e Rede Feminina que aproveitam para lembrar da importância dos exames de prevenção ao Câncer de Próstata, já que hoje é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata ( 17 de novembro).
Essa será uma semana com diversas ações, como palestras informativas, campanhas de promoção a saúde, exames, café da manhã, Dia H e o torneio “ UM DRIBLE PELA VIDA” . E hoje foi o dia do Posto Manoel Guedes, que apareceu com poucos homens, mas todos bons ouvintes e participativo.

  Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SUB), o Câncer de Próstata é ainda mais incidente que o Câncer de Mama das Mulheres, porque a maioria dos homens ainda se mostra bastante resistente quando o assunto é cuidar da saúde e, portanto, convencê-los de que a prevenção é o melhor caminho para viver mais e melhor é um desafio que atravessa gerações.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a detecção da doença em estágios iniciais aumenta em 90% as chances de cura. A recomendação do Ministério da Saúde é de que os exames preventivos de toque e PSA sejam realizados anualmente por todos os homens a partir dos 50 anos, exceto em casos de fatores de risco, que são: obesidade, histórico familiar da doença e etnia negra, nestes casos, a prevenção deve ser iniciada antes.

  A primeira dama Marly Medeiros e o prefeito Gutemberg, tem se esforçado para que a população possa ter acesso cada vez maior a prevenção e com isso mais qualidade de vida para todos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário