PREFEITO GUTEMBERG – AÇÕES DE ENFRENTAMENTO A SECA

  O prefeito Gutemberg Pereira da Rocha, do município de São Tomé RN, vem desenvolvendo desde o início de sua gestão várias ações de enfrentamento a seca em toda sua extensa área rural fortemente afetada pela estiagem desses últimos anos. A Prefeitura de São Tomé vem adotando medidas em caráter de urgência, através de limpeza e construção de cacimbas, poços, adutoras, abrindo e fazendo estradas, implantando AÇÕES GLOBAIS, levando água e muitas outras ações na busca de alternativas que atendam as necessidades de numerosas famílias das comunidades rurais, a curto e médio prazo, como também dos animais que têm sofrido com a escassez de chuvas na região.

  “Esse ano estamos vivenciando mais uma estiagem, que já é rotina no nosso sertão. Aumentou de 130 carradas para 260, mas ainda não são suficientes”, sofrem não só os homens, mas também os animais. A prefeitura está tomando diversas medidas tentando parcerias para buscar soluções que atendam aos produtores”, disse o prefeito.

  Essa semana começaram os serviços no Sitio Catolé e Fechado e assim seguirá um cronograma, que mesmo em meio as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios, o prefeito vem tentando ajudar na medida do possível, para que quando a chuva cair tenham reservatórios prontos para guardar esse líquido precioso que é a água.




Nenhum comentário:

Postar um comentário