SÃO TOMÉ: Prefeitura promove curso de capacitação para merendeiras

  
  Essa semana as cozinheiras, merendeiras e auxiliares das escolas municipais de São Tomé estão participando do curso de capacitação oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Administração. As atividades estão sendo realizadas na cozinha alternativa.
  Durante os dois dias de curso, as merendeiras receberam orientações sobre higiene e manipulação correta dos alimentos; primeiros socorros; matérias-primas, ingredientes e embalagens; doenças transmitidas por alimentos; e segurança do trabalho.
  A primeira dama, Marly Medeiros, esteve no inicio das aulas para saudar os participantes pois sabe a importância do curso. “Este é o momento em que os funcionários têm a oportunidade de aprender, esclarecer dúvidas e trocar experiências”, diz a primeira dama. A atualização profissional é muito importante para as merendeiras, pois reflete na qualidade dos serviços prestados aos alunos da rede pública de ensino”, explicou a nutricionista.
“Gostaria de agradecer à equipe envolvida pela disponibilidade em ministrar esse curso. É sempre bom contar com parcerias”, destacou a secretária Veronilda.
 Para o prefeito Gutemberg Pereira, promover cursos de capacitação faz parte da proposta de valorização dos servidores da Prefeitura. “Nosso objetivo é oferecer melhores condições de trabalho aos servidores municipais para, conseqüentemente, melhorar o atendimento ao público e os serviços prestados na nossa cidade, salientou o prefeito”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário