O projeto é pioneiro nesta gestão e iniciou desde 2013, beneficiando milhares de crianças, jovens e adultos das escolas municipais de São Tomé
Este projeto tem como objetivo criar oportunidades para que crianças e adolescentes despertem o interesse pela atividade esportiva, mais especificamente o Karatê, vinculada ao ensino pedagógico, contribuindo dessa forma para a redução da evasão escolar e para o ensino aprendizagem. Todas as atividades são realizadas sob a coordenação do Professor e Karateca Thiago (Faixa Preta).
O Projeto atenderá crianças e adolescentes de ambos os sexos, entre seis e dezoito anos de idade e todas as aulas são ministradas na própria escola, ou em outras condições em local que proporcione as condições necessárias para a realização da atividade proposta.
O projeto proporcionar, através da prática sistemática do Karatê, o crescimento e desenvolvimento harmônico, o desenvolvimento das potencialidades psicomotoras e cognitivas, o desenvolvimento da efetividade e a integração social, bem como a introdução aos fundamentos básicos da modalidade, e já foram conquistadas várias medalhas e títulos ao longo desses dois anos.
O prefeito Gutemberg Pereira disse que está orgulhoso de ter ofertado esse grande feito e continua se esforçando para garantir continuidade do projeto em São Tomé. Os Alunos que quiserem continuar ou ingressar como novatos no PROJETO EDUCAR, deverão procurar a direção das escolas municipais e realizar sua matrícula durante toda essa semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário