SÃO TOMÉ: JORNADA PEDAGÓGICA 2015

   Com o tema “ O DESAFIO DE EDUCAR E CONVIVER COM AS DIFERENÇAS” a jornada pedagógica 2015, no município de São Tomé, abordou temas como a Melhoria do ensino público e o papel do educador. Professores do município, da sede e das áreas rurais, gestores, coordenadores, e toda equipe da secretaria municipal de Educação se reuniram de 24 a 27 de fevereiro, na Escola Municipal Monsenhor Manoel Pereira da Costa, para discutir as ações que serão implementadas ao longo do ano letivo em 2015, nas escolas das redes municipais. 
  Mais de 200 educadores participam do evento que aconteceu durante todo o dia. Os presentes recebiam em cada momento mimos preparados com muito carinho pela secretaria: camisetas, kits de bolsinhas com acessórios e lembrancinhas diversas. A Secretária responsável pela pasta da Educação, Veronilda Basílio, convidou os professores a refletirem sobre a avaliação de cada escola, sendo analisados números estatísticos e avaliação do MEC. Qual é a educação que queremos para nossos filhos? “Professores e alunos são seres em constante evolução e construção e essa edificação se faz por meio de ações e escolhas”, enfatizou. 
  A Secretária frisou ainda, os projetos para serem implantados em 2015, um deles a implantação do Cursinho preparatório para o ENEM, que desde o inicio, o prefeito Gutemberg, colocou como prioridade e por falta de recursos financeiros, ainda não tinha sido viabilizado e destacou também a inauguração da quadra do Monsenhor, Projeto do FNDE, os investimentos feitos desde fardamento, material didático, até a frota. 
  O município de São Tomé conta atualmente com 11 escolas; todas passando por reformadas. A jornada é feita pela Secretaria que escolhe o tema e aproveita o momento para investir no professor, estimular a sensibilidade deste profissional e valorizar a mola mestra da educação. É também o momento importante de instigar e fomentar o conhecimento que já existe dentro de cada educador. Além de toda parte estrutural, a prefeitura de São Tomé, através da secretaria municipal de Educação investe também na aquisição de materiais didáticos e fardamento para rede municipal de ensino.
  A Preocupação com a alimentação, merenda escolar e com a qualificação dos professores é constante. As escolas participam do Programa Mais Educação e Educação Mais Esporte. A frota da educação conta com 11 ônibus amarelinhos e mais 07 veículos licitados que atendem a extensa zona Rural e Urbana. As atividades foram encerradas com uma deliciosa feijoada, oferecida pela Secretaria da Educação do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário