MOTORISTAS FAZEM CURSO OBRIGATORIO PARA TRANSPORTE ESCOLAR

   A prefeitura Municipal de São Tomé junta a prefeitura Municipal de Rui Barbosa, organizaram e realizaram o curso de capacitação para os motoristas de ônibus escolares. O objetivo foi aperfeiçoar os condutores e habilitá-los à melhor operação de suas atividades.
   O curso aconteceu fevereiro (24 a 27), na Escola Municipal, em Rui Barbosa. O transporte de crianças e adolescentes com segurança é primordial para a sociedade. O motorista de ônibus escolar deve estar capacitado para esse trabalho e se aperfeiçoar a cada dia. Além de transportar, ele é exemplo para os cidadãos em formação.
  O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) exige que o motorista de transporte escolar, além de ter a CNH categoria D, tenha o certificado do curso obrigatório.
  "Esse curso é importante porque dá noções de segurança, primeiros socorros, legislação de trânsito, prevenção de acidentes, entre outros assuntos fundamentais. Com o reinício do ano letivo nas escolas, é necessário que todos os profissionais tenham o certificado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário