SÃO TOMÉ: EX-PREFEITO POSTA NO FACEBOOK

     O Ex-prefeito, Anteomar Pereira da Silva, utilizou o a rede social (facebook), para tornar público sua posição em relação à implantação do Banco Brasil em São Tomé:


    O blog resolveu procurar a assessoria do prefeito Gutemberg Pereira para saber da equipe de governo qual o pensamento em relação ao que o ex-prefeito postou no Facebook.
   
    A postagem “não foi bem recebida pelo grupo do atual gestor”, Gutemberg Pereira da Rocha. Segundo um assessor, ao ler a postagem, retrucou com veemência, alegando que - “Babá” anda meio esquecido do passado recente. Pois no ano de 2010 (quando ele era o gestor), Garibaldi Alves Filho trouxe a boa notícia que o Banco do Brasil voltaria para São Tomé. O Banco voltou? Mas...por quê? Alguma vez Babá explicou ao povo as razões pelas quais o banco não veio? Não, lamentavelmente, ele não explicou, mas ainda é tempo de explicar. A verdade, nua e crua, é que, “sem o banco”, não há como esconder, o povo saiu no prejuízo. Mas, a pergunta que não quer calar: Será se “ANTEOMAR” também saiu no prejuízo? 

   O fato do Banco não ter vindo em 2010, gerou “SIM” um grande prejuízo ao povo do município que deixou de ter uma agência do maior Banco do país e poder contar com serviços como: Depósito, saque, linha de crédito e tanto outros...Para o assessor, a vinda do Banco será um importante instrumento financiador do desenvolvimento que São Tomé tanto necessita. E afirmou – NÃO TENHO NENHUMA DÚVIDA DISSO.... 

   Quanto ao fato de: “MUITA GENTE ESTÁ REVOLTADA”, o referido assessor desconhece essa passagem. Na opinião dele todos estão muito “ORGULHOSOS”, em saber que terá a opção de abrir uma conta em um Banco do Brasil com sede na sua própria terra. Isso, na opinião do assessor, é motivo de “ALEGRIA, SATISFAÇÃO E ENTUSIASMO”. Outro ponto muito positivo, com a vinda do Banco, é o fato de não precisarmos ir a São Paulo do Potengi realizar serviços bancários básicos. Pois, ainda termos que ir a São Paulo do Potengi, “Babá” é que é motivo de REVOLTA, tristeza e baixa estima. 

   Quanto à argumentação alegada de modificar a estrutura arquitetônica do prédio,... “sinceramente”, é muito fraca; sem sentido, e, não expressa à verdade. Mudança? Que mudança...? O prédio continua o mesmo, com a mesma estrutura arquitetônica, nada em sua estrutura axial foi modificada. A não ser uma porta e uma janela, mas toda estrutura será mantida. O assessor também reprovou essa argumentação débil do ex-prefeito. Disse que NENHUMA MUDANÇA PLAUSÍVEL OCORRERÁ. Inclusive a porta e a janela, cuidadosamente retiradas, serão guardadas para se, “algum dia” o Banco do Brasil mudar de prédio, tais portas serão colocadas novamente. E FINALIZOU, não é nenhuma desonra, “para ninguém”, inclusive para o “EX-PREFEITO”, reconhecer a dedicação e esforço do atual gestor, Gutemberg Pereira da Rocha que correu atrás, arregaçou as mangas e conseguiu trazer o banco de volta. Agora, todo nós, podemos dizer bem alto: “O BANCO DO BRASIL É NOSSO”.

Um comentário: