De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação, os documentos estão sendo concluídos, mas em virtude do período eleitoral, os veículos só poderão ser entregue depois da eleição municipal.
Os ônibus destinados ao transporte escolar foram adquiridos com recursos próprios do Estado e de convênio com o Ministério da Educação. Aos municípios cabem a manutenção dos veículos, o fornecimento de combustível e o pagamento do motorista.
Para arcar com essas despesas os gestores municipais recebem verba do Programa Estadual de Transporte Escolar (PETERN), cerca de R$2,00/dia por alunos, e do Programa Nacional de Transporte Escolar (PENATE), algo em trono de R$0,60/dia por estudante.
Outros 80 ônibus, também destinados ao transporte escolar, estão aguardando liberação. Esses estão no estacionamento da empresa vencedora da licitação aguardando o emplacamento do Detran e a vistoria do INMETRO antes de serem entregues ao Estado.
Em março de 2012, o Governo do Estado já havia feito a entrega de 120 novos ônibus, dos quais 100 foram adquiridos com recursos próprios do Estado e 20 através do Ministério da Educação.
FONTE:TNONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário