PREFEITO E SECRETÁRIO DE SÃO TOMÉ PARTICIPARAM DO FNDE SOLUÇÕES LOCAIS COM MINISTRO DA EDUCAÇÃO

  O prefeito Gutemberg Pereira da Rocha e o secretário de Educação Lenilson Dantas estiveram presentes no evento do FNDE - Soluções Locais. O ministro da Educação Mendonça Filho, abriu esse evento que aconteceu nesta segunda e terça-feira em Natal-RN. Durante o evento, que trouxe atendimento especializado a gestores estaduais e municipais de educação, o ministro anunciou repasse de R$ 139 milhões em obras na área da educação, beneficiando mais de oitocentos entes federativos em todo o país.

 Os principais objetivos do encontro foi de resolver possíveis pendências quanto à execução dos diversos programas do FNDE na região. Além do atendimento individualizado aos municípios, houve também palestras sobre obras, Plano de Ações Articuladas (PAR) e prestação de contas, com orientações sobre a correta utilização do sistema SiGPC/Contas Online, por meio do qual municípios e estados prestam contas da aplicação dos recursos recebidos pelo governo federal para investimentos na área de educação.

 Também estiveram presentes ao evento o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, os senadores José Agripino Maia (DEM-RN) e Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais, além de deputados federais e estaduais, muitos prefeitos, secretários de Educação, entre outras autoridades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário