REUNIÃO PARA REALIZAÇÃO DO PMSB – PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO.

A Prefeitura Municipal de São Tomé, participou essa semana da reunião do Comitê de Coordenação e Comitê Executivo constituído por membros conforme Decreto, o qual tem a finalidade de elaborar e acompanhar o PMSB – (Plano Municipal de Saneamento Básico). Tudo realizado em conjunto com representantes da FUNASA - (Fundação Nacional de Saúde), UFRN – (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Governo do RN, FEMURN – (Federação dos Municípios do RN), Prefeituras Municipais e Munícipes. O PMSB DE SÃO TOMÉ, CONSTRUIDO NESSA GESTÃO, JÁ ESTA PRONTO E APROVADO PELA FUNASA, APENAS ESPERANDO RECURSOS PARA SER IMPLANTADO.
.
O que é Saneamento Básico?
É o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de:
Abastecimento de Água;
Esgotamento Sanitário;
Manejo de Resíduos Sólidos;
Drenagem Urbana e Manejo de Águas Pluviais.


Qual a importância desses serviços?
Esses serviços são indispensáveis para prevenir doenças na comunidade e minimizar a poluição dos rios e do meio ambiente, e promover uma política pública e ambiental de forma a garantir o bem estar da população.


Por que fazer plano de Saneamento Básico?
Só será liberado dinheiro pelos órgãos financiadores para investir em Saneamento Básico à aqueles Municípios que tiverem seus Planos de Saneamento Básico validados pela FUNASA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário