MUNICÍPIO DE SÃO TOMÉ REALIZOU A 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE

 Aconteceu nessa terça-feira (05), a 6ª Conferência em São Tomé, RN. O evento que foi organizado pela secretaria de administração e promovido pelo município, aconteceu no CCI, durante todo o dia. Diversas autoridades e pessoas da sociedade civil organizada participaram do encontro, que teve o objetivo de discutir e elencar propostas para as políticas públicas que refletem na função social das cidades e consequentemente na melhoria na qualidade de vida da população. A Conferencia teve como palestrante a professora Josefa Luiza, com relação a temática: “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e como lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

 O Prefeito Gutemberg Pereira da Rocha, ressaltou a importância da realização da conferência no município. “Esta é a oportunidade de discutirmos os problemas e encontrar soluções para melhoria de nossa cidade e do nosso povo”, disse o prefeito.

 Os participantes discutiram sobre os problemas ambientais, habitação, acessibilidade, mobilidade urbana, saneamento básico, lixo, segurança e plano diretor. Para elencar as propostas foi formado 05 grupos, que destacaram diversas prioridades e elencaram propostas de melhoria, nos eixos citados, para políticas públicas municipais.

 A secretária Municipal de administração, Tereza Karine, explica que, “as propostas elencadas e aprovadas pelos presentes serão apresentadas e discutidas na conferência estadual, para que se transforme em projetos de políticas públicas a nível nacional”.
No ato foram eleitos tres (3) delegados, sendo Pastor Dede – representando a sociedade civil, Marly Medeiros – poder público e David Gleico – as ONG e universidades, estes representarão as propostas aprovadas para a Conferência Estadual e para a Conferência Nacional das Cidades que será realizada em Brasília.

PROPOSTAS APROVADAS NA 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE SÃO TOMÉ
1) Questão LIXO (cronograma de coleta seletiva, usina de reciclagem e cooperativa de artesã);
2) Criação do plano diretor da cidade;
3) Elaboração de projetos e construção de unidades habitacionais.









Nenhum comentário:

Postar um comentário