Servidores da saúde estadual confirmam início da greve para a próxima semana

  Os servidores da saúde estadual, em assembleia realizada em frente ao hospital Walfredo Gurgel, confirmaram o início da greve para a próxima quarta ­feira (22) em todo o estado. O indicativo da greve já havia sido aprovado desde o dia 20 de maio. 

 Os servidores cobram o pagamento em dia dos salários, o depósito da parcela do 13º, o retorno de uma gratificação, cumprimento dos acordos da greve passada e mais recursos para a saúde pública. Outra pauta que motivou a greve foi o Projeto de Lei da Previdência Complementar da Assembleia Legislativa que, de acordo com o Sindsaúde, representa uma ameaça à aposentadoria, e denunciam a reforma da Previdência, preparada pelo governo Temer. 

 "O servidor da saúde está há seis anos sem reajuste, e nenhum salário paga um plantão de 12 horas com um corredor lotado, sem sabão e medicamentos. E o governo sequer é capaz de abrir negociações? Estão pedindo para a gente entrar em greve", afirma Manoel Egídio Jr., coordenador­geral do Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde­RN). 
  
 Em comunicado divulgada pela assessoria de imprensa, o Sindsaúde afirma que desde a aprovação do indicativo de greve, no dia 20 de maio, os servidores têm organizado uma série de protestos e atos em locais de trabalho a fim de tentar, sem sucesso, garantir uma audiência com a secretária estadual de saúde, Eulália Albuquerque. A assessoria do Governo do Estado informou que havia sido notificada da greve, mas até o momento não tinha declarações a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário