SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA PARTICIPA DA REUNIÃO DO COLEGIADO EM DEFESA DO SUAS

 Evento realizado pelo Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) debateu a gestão do Sistema Único da Assistência Social, centro das políticas públicas sociais no país. O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, com sede nacional e foro em Brasília - DF desde abril de 2001, regendo-se por estatuto e normas próprias, representando os 5.570 municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.

 A representação do Rio Grande do Norte, é uma parcela importante desse colegiado, pois traduz as necessidades dos muitos municípios que compõem nosso estado, fortalecendo as políticas de uma nação grande e diversa que é o Brasil.
“Precisamos continuar nesse processo democrático de redução das desigualdades sociais, de diálogo entre os entes federados e respeito a tudo o que construímos para, assim, garantimos o cumprimento de tudo conquistamos”. (José Rodrigues Rocha Junio - Presidente do Congemas Nacional)



Nenhum comentário:

Postar um comentário