SÃO TOMÉ: PREFEITO GUTEMBERG PARTICIPA DO II FORO DO SELO UNICEF

 O prefeito Gutemberg Pereira, participou nesta quarta-feira, dia 15 de junho, do II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF, que foi realizado na Câmara Municipal de São Tomé. O prefeito lembrou que sempre prioriza o cuidado e a atenção com ações e políticas para a criança e adolescentes. "Lembro-me de quando assinei a adesão do selo, ficamos pensando na responsabilidade que devemos ter com essa população, todos nós. Fico feliz e agradecido em ver que colhemos hoje, o que plantamos com muita responsabilidade, durante esses quatro anos da nossa gestão”.

 Na sua fala, o prefeito Gutemberg firmou compromisso com a criança e a juventude, de estar ao lado deles, e trabalhar para que a cada dia estes jovens e crianças conquistem mais espaço, direitos e se tornem protagonistas de suas histórias. Com o tema "EU E MEU MUNICÍPIO CRESCENDO JUNTOS", o Fórum contou com a presença dos jovens que fazem parte do Núcleo de Participação e Desenvolvimentos dos Adolescentes – Nuca do; do Serviço de Fortalecimento de Convivência e Vínculos; do CRAS, Escolas municipais e secretaria de saúde durante a Feira das Ações Estratégicas, tendo como finalidade central, compartilhar e apresentar os resultados de 06( seis) ações estratégicas de Políticas Públicas e Participação Social na comunidade.

 Todos os avanços do Plano de Ação que foram atingidos após o 1º Fórum que foi realizado em 2014, foram apresentados em plenária, pelo articulador do Selo Unicef do município, Lenilson Dantas.  A participação efetiva da comunidade e secretarias neste Fórum mostra que São Tomé está no caminho certo, preparando as crianças e os jovens, para um futuro com muito mais oportunidades, e para que sejam capazes de dar continuação a construção de uma cidade melhor e mais solidária, mostrando ainda como é importante essa integração entre o poder público, escola, instituições e comunidade.

 Também esteve presente a mediadora do Unicef, Lisete Silva; alguns vereadores, entre eles a presidente da Câmara Municipal, Teresa Cristina, e os vereadores, Jean Makson, Zé Nilton, Silvanez Bezerra, Cícero Amador e professor Emerson; Secretários, coordenadores, diretores e funcionário do governo municipal, diversos parceiros, e estudantes também marcaram presença .

 O prefeito aproveitou o momento para agradecer a todos pelo empenho da certificação do SELO UNICEF, mas principalmente de estarem fazendo o melhor pelas crianças e adolescentes do município de São Tomé, RN.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário