PREFEITO DE SÃO TOMÉ PARTICIPA DO CURSO REALIZADO PELO TCE/RN

 O evento foi uma parceria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN). O evento “FINALIZAÇÃO DE MANDATO E NOVAS DIRETRIZES DO CONTROLE EXTERNO”, aconteceu nesta semana durante dois dias ( 13 e 14 de junho de 2016), reunindo prefeitos, presidentes de Câmaras, servidores e assessores públicos municipais no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE) em Natal/RN.

 O evento foi inédito no Estado e um dos objetivos do encontro foi justamente orientar os gestores, a partir de palestras ministradas por técnicos do Tribunal de Contas, que ao longo dos dois dias de evento, foram abordadas temáticas como a atuação cautelar do TCE/RN na fiscalização de concursos públicos. No primeiro dia, o principal tema discutido foi a Lei de Acesso à Informação e Portal da Transparência.

 O prefeito Gutemberg Pereira esteve no evento com sua equipe técnica do setor de contabilidade e afirmou: “Vivemos um novo tempo na gestão pública, o portal de transparência tem proporcionado muitas mudanças na forma de gerir os recursos. A transparência é uma marca da administração do governo desde 2013”, disse o prefeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário