O projeto PELC de São Tomé fica em 4º lugar no Estado

 O PELC é um programa do Ministério do Esporte que é executado pela Prefeitura para atender gratuitamente crianças e jovens de todas as faixas etárias e as pessoas com deficiência. O convênio tem duração de 20 meses com as atividades esportivas ofertadas no município que poderão ser: basquete, caminhada orientada, esportes adaptados, futsal, ginástica, handebol, judô, karatê, voleibol, xadrez e etc. Na área cultural: artesanato, contação de histórias/literatura infantil, danças, música/coral, percussão, teatro e violão.

 O projeto enviado pela Prefeitura Municipal de São Tomé, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, foi selecionado em 4º lugar no Estado do RN, assim sendo esta aberto oficialmente o Programa Esporte e Lazer do Município 2016 (PELC Urbano e Rural), esperando agora a liberação dos recursos e capacitação do pessoal para início do programa na cidade de São Tomé.
O objetivo do PELC é promover atividades esportivas, físicas, culturais e de lazer que sirvam como instrumento de manutenção da saúde e de socialização entre crianças, jovens, adultos e idosos.

 “Não foi fácil enviá-lo e alcançar êxito no curto prazo que foi nos dado, porém nos esforçamos muito porque este programa PELC é muito importante para os são tomeenses, pois trará mais cultura, lazer e entretenimento para os jovens e idosos em várias modalidades”, ressaltou Lenilson Dantas, secretário de educação de São Tomé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário