A PRO INFÂNCIA E A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS

 “Os jogos, brinquedos e brincadeiras são inerentes ao universo infantil, sendo assim, a ludicidade contribui para a construção do conhecimento na educação infantil”. ( Angela da Conceição Pena )
A Pro infância Maria do Socorro Dias em São Tomé adota uma metodologia recheada de ludicidade nas ações pedagógicas diárias, por meio da leitura, pesquisa e atividades que despertam curiosidade, criatividade e motricidade. “ A pesquisa é uma constante nessa fase, mas é prazeroso trabalhar com crianças”, relatou Vitória, vice diretora da creche.

 São muitos autores e escritores que já possuem uma discussão neste campo da educação voltado para a primeira infância. Gestores, docentes, pais e toda a escola são convidados a entrar nesse universo, ajudando as crianças a crescerem, aprenderem e desenvolverem aptidões que irão ajuda los na convivência social, construindo valores de respeito a si mesmo e ao outro, desenvolvendo-se integralmente.

 Pelo numero de crianças se faz necessário mais uma pro infância para o município, para que as crianças tenham acesso há um ensino de qualidade e possam crescer saudáveis e preparadas para outras etapas da vida.

 Os profissionais são preparados e qualificados para assumir o ensino infantil, temos merenda de qualidade, um espaço e infraestrutura voltada para o publico infantil, material didático especifico e um projeto pedagógico norteador. o resultado disso tudo é uma EDUCAÇÃO INFANTIL DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE COM A PRIMEIRA INFÂNCIA.

 Agora falta incentivar os pais a matriculares seus filhos, pois temos no município ainda crianças fora da Escola.
UMA CAMPANHA:
CRIANÇA FORA DA ESCOLA NÃO PODE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário