PREFEITURA DE SÃO TOMÉ ADQUIRE FUMACÊ PARA COMBATER O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

 A Prefeitura Municipal de São Tomé adquiriu duas máquinas de fumacê Costal, através da Secretaria Municipal de Saúde e coordenadoria de endemias.

 O equipamento, que chegará hoje sexta-feira (18) custou aproximadamente R$ 6 (seis) mil reais e foi comprado com recursos próprios da administração. 

 Trata-se de um modelo portátil destinado à aplicação em ambientes abertos e fechados, onde haja incidência de mosquitos, pernilongos, entre outros.

 Segundo Eriverto Rocha secretário de saúde do município, o fumacê chega numa hora importante, pois há muitas notificações da virose no município.

 Em São Tomé o fumacê será utilizado pela equipe de Endemias, coordenada por Stênio Alves, em diversos procedimentos de combate a vetores de doenças.

 Segundo o prefeito Gutemberg Pereira, será feito uma agenda de trabalho abrangendo todas as áreas referentes ao mapa endêmico do município. “Com a chegada do fumacê, dará mais agilidade ao combate de doenças como a dengue, chikungunya e Zika tornando mais eficiente o trabalho de combate as pragas, também serão feita campanhas educativas e outras tantas ações”, explica o prefeito.

 Agora será feita a capacitação dos agentes que irão utilizar o equipamento e já na próxima semana estará sendo realizadas as borrifações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário