EM SÃO TOMÉ PAIS E FAMILIARES FAZEM REIVINDICAÇÃO POR UMA ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE

 Pais e responsáveis estão reunidos e unidos em prol da educação dos filhos. Já realizaram algumas reuniões, estão estudando as LEIS que garantem o direito a educação publica de qualidade, elaboraram uma abaixa assinada com reivindicações e procuraram a secretaria de educação e o Ministério Público, prometendo todos continuarem nessa luta pelo direito da criança e adolescente e melhoria da educação no município.

 A comissão tem representantes de cada escola e reivindicaram entre outros, o retorno das aulas, o fim dos professores volantes, paradas semanais por causa de assembleias de professores, falta de aula por causa de água, transporte e justificativas banais. Queremos investimento nas escolas públicas garantidos na Lei ( Constituição Federal, ECA, LDB e outras).

“Infelizmente a realidade nas escolas públicas não é nada boa, enquanto os pais da escola pública não se posicionar como os pais da escola particular, que fiscalizam e cobram a escola pública não vai mudar”, diz mãe da comissão.

 “O que queremos é que os direitos da criança sejam garantidos. Não basta só investimento é preciso compromisso, a escola pública não é um favor é um direito garantido por Lei e nos vamos lutar por ela, porque acreditamos que ela pode ser boa e eficiente e já pagamos muito caro por ela”. ( pai de 03 alunos da escola pública).

 Essa semana a comissão ira voltar ao Ministério Público, a Secretaria de Educação e ao Conselho da criança e adolescente, para obter informações sobre as reivindicações. "A escola pública precisa que a comunidade de forma organizada e democrática, tome partido nas decisões voltadas para a melhoria da qualidade da educação e aqui estamos fazendo nosso papel como pais conscientes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário