SECRETARIA DE SAÚDE E CRÁS FORTALECIDOS PELA TERCEIRA IDADE

  O Projeto ACORDA VOVÔ, será inaugurado na próxima terça feira (24), na Praça Antônio assunção, a partir das 6:00 horas da manhã, em homenagem AO NOVEMBRO AZUL, mês de ações em prol da saúde do homem.

  O projeto é uma luta do Prefeito Gutemberg, que sabe da importância dele para a população, principalmente da melhor idade. É uma parceria entre Secretaria de Saúde e Crás que tem foco no atendimento de adultos e idosos com objetivo de incentivar a prática da atividade física e o convívio social em praças da cidade de São Tomé.

  Serão oferecidas as seguintes atividades: aulas de alongamento, ginástica, ginástica localizada, dança, treinamento funcional, aferição da pressão arterial, jogos, grupos de caminhada e corrida entre outras.

  Segundo dados científicos a participação em um programa de exercícios físicos na terceira idade leva à redução de 25% nos casos de doenças cardiovasculares, 10% nos casos de acidente vascular cerebral, doença respiratória crônica e distúrbios mentais. Talvez o mais importante: reduz de 30% para 10% o número de indivíduos incapazes de cuidar de si mesmos, além de desempenhar papel fundamental para facilitar a adaptação à aposentadoria.
PARTICIPE GRATUITAMENTE

  Para participar basta procurar o professor na Praça Antônio assunção a parti de terça feira as 6:00 da manhã. Exercitar o corpo, ajuda melhorar a qualidade de vida e manter a saúde do ser humano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário