SÃO TOMÉ: REINICIA OBRAS DE MODERNIZAÇÃO DA PRAÇA DO CONJUNTO DA CAIXA

  As obras da Praça Pública do entorno da rodoviária nova “ Rodoviária Edilson Marques”, reinício as obras de modernização esta semana. A obra, paralisada na gestão passada é orçada em cerca de R$ 120 mil reais, repasse do Ministério do Turismo.
  O prefeito de São Tomé, Gutemberg Pereira da Rocha, explica que a obra passou por todo um processo burocrático, próprio de obras abandonadas. Foi feito um destrato e um novo processo licitatório, “mas com muito esforço, trabalho e dedicação se Deus quiser iremos inaugurar mais uma obra na nossa gestão”.
  Modernizar praças, trabalhar o embelezamento, urbanização, pavimentação e arborização, fazem parte de projetos do Ministério do Turismo, para promover desenvolvimento e sustentabilidade aos municípios. “A Praça alem de ser cartão postal para as cidades, funcionam como espaços de encontros e embelezamento urbanístico, alem de outras tantas funções sociais que ela tem”, diz a arquiteta Marly Medeiros .
  A secretária municipal de Cultura, Rosária Kalliane, já evidencia a praça como um espaço de apresentações culturais, que tem sido alvo constante de projetos nessa gestão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário