REDE FEMININA INICIA CAMPANHA E ABAIXO ASSINADA EM FAVOR DO PACIENTE COM CÂNCER

   Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Tomé irão percorrer a cidade para pedir apoio à campanha “SALVE A VIDA”, lançada essa semana em prol dos pacientes de câncer que estão com dificuldade de acesso rápido ao diagnostico da doença, devido aos custos dos exames e dificuldade de iniciar seus tratamentos. A presidente da entidade que reúne voluntários que prestam auxílio às pessoas em tratamento contra o câncer, Marly Medeiros, destacou que a ação que será realizada em São Tomé faz parte de um movimento em prol de um olhar humano e um tratamento diferenciado aos pacientes com câncer e por uma política de prevenção que garantam qualidade de vida principalmente as mulheres mais pobres que são sempre relegadas ao descaso. "Vamos fazer nossa parte, não podemos mudar e nem resolver todos os problemas do mundo, mas o que conseguirmos mudar fará diferença na vida de muita gente”, diz ela. O intuito dessa campanha é a conscientização para que as autoridades e se sensibilizem, e facilitem o acesso e tratamento gratuito as pacientes que não tem condições de pagar seus exames e tratamento. Que as mulheres tenham garantia de seus exames de prevenção e sejam assistidas por especialistas quando necessário.

  
  Muito estão morrendo por causa do diagnóstico tardio, e por falta de atendimento. E se você quer nos ajudar a fortalecer essa luta ajude-nos assinando e colhendo assinaturas. Queremos enviar nossa luta, nossa voz e nossa angustia para que as autoridades possam olhar com sensibilidade para essa causa.
  A vice-presidente da Rede Feminina Municipal de Combate ao Câncer, Teresinha Beá, lembra a luta que é travada todos os dias no sistema e com ligações implorando para conseguir alguns exames para esses pacientes. “Quem tem dinheiro é muito fácil, rápido fazem seus exames e já começam seu tratamento, mas quem não tem espera meses, ano e muitos exames já não estão disponível no SUS, só com dinheiro”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário