Menos de 4% dos estudantes no Rio Grande do Norte terminam o ensino médio dominando o conteúdo de matemática. É o segundo pior índice do Nordeste, empatado com Alagoas e melhor apenas do que o registrado no Maranhão (2,8%). Em português, 15,6% dos alunos no RN concluem com os conhecimentos essenciais. Nesse caso, o percentual é o terceiro mais fraco da região. Os dois piores estão no Maranhão (12,2%) e em Alagoas (12,6%). Esses dois estados têm os piores resultados do país.Os números estão no relatório De Olho nas Metas, divulgado ontem pelo Movimento Todos pela Educação. O nível de proficiência em matemática foi medido com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica referentes a 2013, do Ministério da Educação. No Rio Grande do Norte, a taxa foi de 3,8%. Mas não é só o estado e outros da região que amargam resultados ruins.
Em português, os resultados foram um pouco melhores, porém também abaixo das metas. O Distrito Federal tem 40,2% dos estudantes concluintes do ensino médio com os conhecimentos essenciais em português. O percentual é maior do que a meta nacional (39%), mas menor do que o objetivo específico (54,7%). Na média de todo o país, o percentual ficou em 27,2%. Os piores resultados foram no Maranhão e em Alagoas.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário