PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MOMENTO IMPAR NA EDUCAÇÃO DE SÃO TOMÉ

  PME de São Tomé, reformulado pela Comissão, apreciado pela Comunidade escolar, aprovado pela Câmara de Vereadores, sancionado pelo Prefeito Gutemberg Pereira e entregue na SASE pessoalmente pela Secretária de Educação Veronilda Basilio em salvador.
  A todos que participaram deste processo a Educação de nosso município agradece e agora, começa a etapa mais difícil, torná-lo realidade. Vamos unir forças e vontade para fazer a mudança acontecer e transformar o Plano em realidade. Sabe-se que mudanças são difíceis, porém com empenho e compromisso de todos pode-se tornar uma realidade. O Plano Municipal de Educação alinhado ao Plano Nacional de Educação norteará a educação nos próximos 10 anos. O mesmo apresenta metas e estratégias que norteiam uma melhoria na qualidade do ensino, além de proporcionar uma educação igualitária para todos os munícipes independente de quaisquer diferenças.
  O PME trás consigo a concretização de metas que garante Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Técnica Profissionalizante, Ensino Superior, publico ou privado um Plano de Carreira para todos inseridos no processo educacional (professores, coordenadores, diretores, técnicos, Assistente de serviços gerais, vigias), gestão democrática, financiamento de educação e muitos outros objetivos e vale acrescentar que não é um plano de governo ou das escolas publicas municipais, é um plano do município, de todos."Me sinto feliz e extremamente orgulhosa por ter feito parte desse processo". Mesmo com o tempo reduzido foi possível, o PME de São Tomé hoje está registrado no MEC.




Nenhum comentário:

Postar um comentário