O artesanato Nordestino é um dos mais ricos do Brasil. Uma de suas marcas é a diversidade de materiais e tipologias como a areia colorida, argila, fios e tecidos, madeira, fibra vegetal, couro e o papel/xilogravura. A atividade garante o sustento de milhares de pessoas.
Atualmente em São Tomé, contamos com mais de 200 artesãos cadastrados – sendo que alguns deles representam grupos, entidades e associações, portanto, aumentando o número de beneficiados e o mais difícil para nossos artesãs é capacitação e venda.
Por isso a primeira dama Marly Medeiros tomou o artesanato como uma de suas causas e vem se dedicando desde os primeiros meses de mandato do Prefeito Gutemberg, além de outras áreas principais de atuação seu foco agora e gerenciar a abertura da LOJA DO ARTESÃ DE SÃO TOMÉ, “FULÔ DE CACTUS” para que nossos produtos sejam vendidos, nossos artesão sejam valorizados e possam gerar emprego e renda da ARTE de São Tomé que é linda e rica em detalhes.
Segundo a primeira-dama, esse canal servirá de instrumento para o artesão ampliar os canais de comercialização. Além de ajudar na pesquisa de mercado, servindo, por exemplo, para compradores tomar conhecimento e fazer suas encomendas. “Queremos inaugurar o mais rápido possível, por isso os artesãs que queiram vender seus produtos já devem procurar informações”. Diz Marly Medeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário