SÃO TOMÉ ENVIA REPRESENTANTE PARA O 15º FÓRUM NACIONAL DA UNDIME

  A secretária de educação Veronilda Basílio e 1ª dama do município a professora Marly Medeiros, representará o município na 15ª edição do evento. Mais de 1.500 participantes, entre dirigentes municipais de educação, técnicos das secretarias e educadores em geral participam do 15º Fórum Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) que está sendo realizado na Bahia, a partir desta terça-feira, 16, até sexta-feira, ate dia 19/06. A secretária municipal de Educação professora Veronilda Basílio é membro da Undime-RN e sente-se feliz por está participando de um momento ímpar na educação não só do Brasil, mas de São Tomé: "O PME está pronto, estaremos revisando junto a todos os profissionais da educação no Brasil e certamente nos dará aporte para melhorar a educação da nossa cidade”. O evento esta acontecendo no complexo turístico da Costa do Sauipe, em Salvador (BA). De acordo com a programação divulgada pela coordenção do Fórum, serão quatros dias de evento repletos de palestras, conferências, salas temáticas e outras atividades. O momento é ideal para troca de experiências e aprendizados entre os participantes. Além disso, o evento é um momento de capacitação para os dirigentes das secretarias de educação.
  O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participaram ontem do fórum. Os dois estiverão presentes no primeiro dia do evento, nesta terça-feira, na cerimônia de abertura.Além disso, Renato Janine e Tereza Campello derão início às atividades do Fórum com a conferência "Brasil: Pátria Educadora", Os ministros trataram das condições necessárias, sob o ponto de vista da intersetorialidade, para que o país tenha uma educação pública de qualidade e com equidade para todos.
  O termo "Brasil, Pátria Educadora" foi escolhido como lema do governo e para cumpri-lo, é preciso que todos deem ênfase total à educação. Como no Fórum estarão reunidos mais de 1.500 participantes, entre Dirigentes Municipais de Educação, técnicos das secretarias e educadores em geral, a expectativa para essa conferência é grande.




Nenhum comentário:

Postar um comentário