SÃO TOMÉ: III SEMANA MUNICIPAL DA VOZ

  O Dia Mundial da Voz é comemorado anualmente no dia 16 de abril. No município de São Tomé já é o III ano consecutivo que a secretaria de Saúde promove a SEMANA MUNICIPAL DA VOZ, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da voz humana e os cuidados que devemos ter com a mesma para a promoção da saúde. E uma iniciativa pioneira no Município e já podemos ver resultados positivos dessa ação.
 As atividades da Campanha “ Semana Municipal da Voz" do Município serão promovidas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e ESF, sob a supervisão da fonoaudióloga Drª Rosie Núbia.
  Serão atividades destinadas aos profissionais e usuários das Unidades Básicas de Saúde; ações com distribuição de folders à comunidade e orientações sobre cuidados com a voz e prevenção de distúrbios vocais; oficina de aquecimento e desaquecimento vocal; distribuição de folders, águas entre outras.
  Amanhã equipes estarão juntas na comunidade Serra do Lameiro, onde Rede Feminina preocupada com a prevenção do Câncer, a fono, o ESF, agentes e demais profissionais estarão realizando uma ação coletiva em prol da saúde e da Voz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário