PME - CONSTRUINDO MOMENTOS IMPORTANTES NA EDUCAÇÃO DE SÃO TOMÉ

  Terça feira dia 19 de maio FOI UM DIA ÍMPAR PARA A EDUCAÇÃO DE SÃO TOMÉ, durante todo o dia secretários, diretores, coordenadores, professores, auxiliares, asg, pais, alunos e sociedade organizada estiveram presentes revisando o PME. O PLANO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO abrange não somente a educação na rede municipal de ensino, mas estabelece diretrizes e metas para toda a educação do município, inclusive o ensino médio e para a educação superior, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização. Foi elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantiu a identidade e autonomia do município de São Tomé.
  O Plano Municipal de Educação tem como objetivo responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino de forma participativa através do: Planejamento, Participação, Trabalho Coletivo, Responsabilidade, Comprometimento, Colaboração, Compromisso, Autonomia, Identidade e Transparência, na elaboração, aprovação e acompanhamento a implementação do plano.
  E para isso a responsabilidade é de todos, de todas as forças sociais do município: governo, poderes constituídos, legislativo, executivo, ministério público, iniciativa privada, pais, alunos, professores, gestores e demais profissionais e trabalhadores da Educação. Agora o PME de São Tomé será encaminhamento à Câmara Municipal para que seja aprovado como Projeto de Lei e enviado ao MEC.
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário