SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS EM SÃO TOMÉ

  Cada uma das situações de fragilidade enfrentadas pelos cidadãos deve receber um tipo de atenção diferenciada, de acordo com as necessidades de cada um. Além disso, as potencialidades das famílias devem ser ponto de partida para a organização dos serviços de proteção básica de assistência social, que estimulam a participação social.
  Em razão disso houve uma importante reunião com os pais das crianças e adolescentes atendidas pelos serviços de convivência de São Tomé (antigo PETI E PROJOVEM), aconteceu nesta sexta feira ( 13/03), as 14:00 horas, no espaço do antigo Club de Mães. Na oportunidade a primeira dama MARLY MEDEIROS, a secretaria de assistência MARLIANE KALINE, e coordenadores JOSEFA LUIZA E DANIELE, apresentaram a nova programação e planejamento voltados para a família e também entregaram o fardamento dos que estão matriculados no programa.
  Todos os SCFV, organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), sendo a ele articulados. Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
  Esses serviços são ofertados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no antigo prédio do Glub de Mães e no Conviver, ofertando vagas para crianças, jovens, grávidas, mulheres idosos e toda a família e para fazer sua inscrição é só procurar a secretaria de assistência ou qualquer unidade pública dessas já citadas, pois temos excelentes serviços e projetos e uma equipe de profissionais capacitados para atender as demandas específicas de cada faixa etária.




Nenhum comentário:

Postar um comentário