SÃO TOMÉ: RECADASTRAMENTO DO PROGRAMA DO LEITE

  O Prefeito Municipal, junto a coordenação do programa do leite, comunica a todos que estão cadastrados neste programa, que será realizado o recadastramento na próxima quarta-feira, dia 11 de março até o dia 13 de março do corrente ano, das 08:00 às 11:00 horas e a tarde das 13:00 as 16:00 horas no *csu (secretaria de obras*). Avisam também que as pessoas que não estão cadastradas, mas se enquadram nos critérios, poderão fazer o seu devido cadastramento aguardando vagas. O Programa em São Tomé oferta 300 vagas as famílias que se enquadram dentro dos critérios elaborados PELO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME.
Segundo dados do Sinproleite, agora em março o Governo distribuiu apenas 38,7 por cento do volume inicialmente contratado
  

   O prefeito Gutemberg Pereira da Rocha, já fez a solicitação junto a Emater para conseguir mais vagas, devido a grande demanda de pessoas cadastradas e necessitas do nosso município.
  
 Os critérios segundo o MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME, são os seguintes: 

PARA SER BENEFICIÁRIO CONSUMIDOR DO PROGRAMA AS FAMÍLIAS PRECISAM POSSUIR RENDA PER CAPITA (POR PESSOA) NO MÁXIMO ½ (MEIO) SALÁRIO MÍNIMO, SEREM REGISTRADAS NO CADASTRO ÚNICO E QUE POSSUAM, ENTRE SEUS MEMBROS, PESSOA EM ALGUMA DAS SEGUINTES CONDIÇÕES:

A) GESTANTE, A PARTIR DA CONSTATAÇÃO DA GESTAÇÃO PELAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE E QUE FAÇAM EXAME PRÉ NATAL; (TRAZER; CPF, RG, E FICHA DO PRÉ NATAL) 

B) CRIANÇAS DE DOIS ANOS A SETE ANOS DE IDADE, QUE POSSUAM CERTIDÃO DE NASCIMENTO E ESTEJAM COM O CONTROLE DE VACINAS EM DIA; (TRAZER; REGISTRO DE NASCIMENTO E CARTÃO DE VACINAÇÃO)

C) NUTRIZES ATÉ SEIS MESES APÓS O PARTO E QUE AMAMENTEM, NO MINIMO, ATÉ O SEXTO MÊS DE VIDA DA CRIANÇA; (TRAZER; CPF, RG, REGISTRO DO FILHO)

D) PESSOAS COM SESSENTA ANOS OU MAIS; (TRAZER; CPF, RG,)

OBS: TODOS TEM QUE TRAZER O NIS E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

   Segundo o MDS, o Programa do Leite é uma das modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos. Seu objetivo é propiciar o consumo do leite às famílias que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional e incentivar a produção familiar.
Para o gestor do município, Gutemberg pereira da Rocha, “com esta ação, São Tomé, passa a travar um combate direto à pobreza, aumentando a qualidade da alimentação de muitas crianças e suas famílias. Temos lutado incansavelmente pelo bem estar das pessoas e isso é muito gratificante”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário